Encerra na próxima semana o prazo para inscrição de conselheiro tutelar de Xanxerê

21 de junho de 2019 09:24 | Visualizações: 165
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Encerra na próxima semana o prazo para inscrição de conselheiro tutelar de Xanxerê Foto: Arquivo Lance Notícias

Encerra na próxima semana as inscrições para conselheiros tutelares do município de Xanxerê. Desde o dia 24 de maio os interessados realizam a entrega da documentação e na próxima quinta-feira (27) é o último dia da inscrição. O horário de atendimento é das 7h às 13h na Diretoria de Transparência, Ouvidoria e Controle Social, no 2º andar do prédio da administração municipal.

A inscrição é gratuita e o resultado das deferidas será publicado no dia 28 de junho nos locais oficiais de publicação do Município, inclusive em sua página eletrônica. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, após deliberação sobre os recursos interpostos, publicará a lista final dos candidatos aptos a participar da capacitação e da prova preambular, no dia 1º de agosto.

Já no dia 25 de agosto, das 8h às 12h, será realizada a prova de conhecimentos sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes e sobre informática básica, que ocorrerá no auditório da Prefeitura de Xanxerê.

A eleição será realizada no dia 6 de outubro das 8h às 17h em locais que serão definidos pela Comissão Especial Eleitoral até o dia 10 de setembro. Os cinco candidatos mais votados assumirão o cargo de membro titular do Conselho Tutelar e, os demais serão considerados suplentes.

O resultado da eleição será publicado no dia 7 de outubro contendo os nomes dos eleitos e o respectivo número de votos recebidos. Os candidatos eleitos serão nomeados por ato do prefeito e empossados pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A posse dos cinco primeiros candidatos eleitos que receberem o maior número de votos será em 10 de janeiro de 2020.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais