Encerrado registro de candidaturas; confirmadas três chapas em Xanxerê

15 de agosto de 2016 19:47
Eleições 2016 , Política Compartilhar no Whatsapp
Encerrado registro de candidaturas; confirmadas três chapas em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Encerrou às 19 horas desta segunda-feira (15), o prazo para que os candidatos fizessem os seus registros e garantissem as suas candidaturas em todas as cidades do Brasil. Em Xanxerê, se confirmou três chapas, são elas:

– Adenilso Biasus (PMDB) como candidato a prefeito e Leandro Vigo (PR) como Vice;

– Avelino Menegolla (PSD) como candidato a prefeito e Ivan Marques (PSD) como vice;

– Alessandro Antoniolli (PT) candidato a prefeito e Jorge Barreto (PT) como vice.

Em contato com o Cartório Eleitoral de Xanxerê se teve a informação de que os candidatos a vereadores também já entregaram seus registros, porém os nomes ainda não foram divulgados pois estão sendo processados. Em breve todos os nomes serão divulgados.

 

O que acontece após o registro de candidaturas

Depois que os pedidos de registro de candidatos forem entregues, o TRE ou o TSE, no caso de pedido de registro de candidato a presidente e vice-presidente da República, tomará as seguintes medidas:

– emitirá recibo (um para o candidato e outro para ser inserido nos autos) comprovando a leitura e o recolhimento dos arquivos digitais gerados pelo Sistema CANDex, com os dados constantes dos formulários Requerimento de Registro de Candidatura (RRC) e Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap);

– providenciará a publicação de edital contendo os pedidos de registro, para ciência dos interessados, no Diário da Justiça Eletrônico.

É importante ressaltar que, após a confirmação da leitura dos dados dos candidatos, as informações serão encaminhadas automaticamente à Receita Federal do Brasil, por meio do próprio sistema de candidaturas, para geração do número de registro no CNPJ. Tal procedimento é necessário para que o candidato tenha como prestar contas à Justiça Eleitoral de possíveis doações recebidas, gastos com serviços contratados durante o período eleitoral, etc.

Serão divulgados no site do TSE dados, documentos e estatísticas dos registros de candidatura.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais