Encerramento da campanha “Xanxerê, Cidade do Coração” contará com caminhada e mateada

26 de setembro de 2018 15:59 | Evento , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Encerramento da campanha “Xanxerê, Cidade do Coração” contará com caminhada e mateada Fotos: Vilson Piccoli

A Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), em parceria com o Hospital Regional São Paulo (HRSP), realizam, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha “Xanxerê, Cidade do Coração”. Os assuntos abordados na campanha, visam alertar sobre as diferentes formas de prevenção das doenças cardíacas.

Nesta terça-feira (26), foi realizada a última palestra da campanha deste ano. A mesma teve como tema a prevenção de doenças ligadas ao estresse, direcionando maneiras de repensar o dia a dia. A palestra ocorreu na sede do Lions Clube, situada no Parque da Femi.

“Os principais temas abordados são os tipos de estresse, alimentos que podem deixas as pessoas mais estressadas e quais as fugas do estresse. Quanto mais tempo uma pessoa fica estressada, maior é o prejuízo para o seu organismo, inclusive o coração”, explica Vilson Piccoli, coordenador da campanha.

A data de encerramento da campanha está agendada para o dia 20 de outubro, na Praça Tiradentes e contará com uma caminhada de encerramento, mateada, peças de teatro e gincana entre os colégios, com direito a premiação, que vão desde bicicletas a voos panorâmicos. São aguardadas mais de mil pessoas.

“Nós precisamos nos cuidar, melhorar a qualidade de vida, porque não adianta ganharmos um monte de dinheiro e depois ter que gastar por causa da saúde, apesar de algumas doenças serem inevitáveis, a recuperação pode ser mais rápida”, finaliza Vilson.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais