Encontro promovido pela Assistência Social reúne 300 mães

19 de maio de 2016 15:25
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Encontro promovido pela Assistência Social reúne 300 mães 300 mulheres participaram no encontro no Bairro Tonial (Foto: Divulgação)

 

A Secretaria de Assistência Social de Xanxerê reuniu na tarde desta quinta-feira (19), representantes dos 45 clubes de mães e os seis grupos de idosos do município para uma festa em homenagem ao Dia das Mães, comemorado este ano em 08 de maio.

“Devido ao trabalho intenso na Campanha do Agasalho, nós prorrogamos em alguns dias esta comemoração, até porque, todo dia é Dia das Mães”, explicou a diretora municipal de Assistência Social, Luciana Contini.

A confraternização realizada no centro comunitário do Bairro Tonial reuniu 300 mulheres. As mães acompanharam uma palestra de motivação com o psicólogo Junior Chisté.

“Na palestra mostrei a importância das mães na sociedade contemporânea, que une a família e são os alicerces das comunidades onde vivem”, destacou.

O Clube de Mães Toque de Amor (Bairro Jardim Tarumã) levou mais de 10 mulheres para o encontro.

“Estes momentos de confraternização são fundamentais para fortalecer os trabalhos sociais que realizamos nas nossas comunidades. Trocamos experiências e nos divertimos”, revelou a presidente do Clube, Rosangela de Oliveira.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Ademir Gasparini agradeceu ao trabalho que os clubes de mães prestam no interior e bairros de Xanxerê.

“Quero agradecer a todas vocês pela iniciativa diária de unir suas familiais e comunidades. Sabemos que a figura da mãe é fundamental para conseguirmos construir uma sociedade mais justa e caridosa”, ressaltou.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais