Encontro reúne agricultores familiares apoiados pelo programa SC Rural

3 de junho de 2016 14:44
Agricultura Compartilhar no Whatsapp

 

Cerca de 500 empreendedores da região Oeste beneficiários do Programa SC Rural reúnem-se na quarta-feira (08/06) em Chapecó, no Centro de Convenções Plínio Arlindo de Nes, para troca de experiências e palestras sobre tendências, produtos e serviços que agregam valor aos produtos da agricultura familiar.

O Encontro de Empreendedores do SC Rural é o primeiro de uma série três a serem realizados também em Criciúma (19/08) e em Itajaí (15/09), onde agricultores familiares e suas organizações poderão aprofundar conhecimentos a cerca de competitividade e mercados – foco do SC Rural – além de conferir resultados e ouvir depoimentos de empreendedores sobre os avanços obtidos com os projetos executados. O evento será aberto com palestra do Governador Raimundo Colombo sobre “A importância dos empreendimentos da agricultura familiar para Santa Catarina”.

O Programa SC Rural – iniciado em 2011 e com término em junho de 2017 – é executado pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial e destina recursos não reembolsáveis a empreendimentos da agricultura familiar, mediante contrapartida dos beneficiários. Os empreendimentos apoiados abrangem atividades agrícolas ou não agrícolas (como o turismo rural) por meio de projetos de caráter estruturante, de melhorias de sistemas produtivos ou planos de negócios, além de outras ações implementadas por cooperativas e associações de agricultores familiares. Por envolver atividades multissetoriais o SC Rural é executado por oito instituições: Epagri, Cidasc, Fatma, Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria de Infraestrutura, sob coordenação da Secretaria da Agricultura e da Pesca. (informações Programa SC Rural)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais