Encontrou uma cobra? Corpo de Bombeiros da orientações do que fazer

24 de setembro de 2018 18:31
Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Encontrou uma cobra? Corpo de Bombeiros da orientações do que fazer Cobra coral (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate de um animal silvestre em um cemei do município.

No pátio, foi encontrada uma cobra coral por uma professora. Por conta da ação rápida da equipe da escola e por acionarem o Corpo de Bombeiros, o animal não ofereceu risco às crianças.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, nesse caso quem encontrou a cobra a matou, por medo de que ela pudesse atacar alguém. Mas, conforme a bombeira Sandra, em casos assim, a recomendação é tentar prender o animal até a chegada do Bombeiro.

“Nesse caso, nós só recolhemos e jogamos ela no mato, para servir de alimento para outros animais. Mas, quando uma situação assim acontecer, a população deve nos chamar e tentar segurar o animal, jogar uma caixa em cima, algo que não machuque o animal, que nós fizemos o resgate e devolvemos ele para o seu habitat natural, onde não prejudique a população”, explica Sandra.

Uma das hipóteses é que a cobra estaria em uma área de mata que fica próximo do cemei e, por conta das temperaturas mais altas, tenha saído de seu habitat.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais