Enfermeira de Xanxerê recebe prêmio de Profissional Destaque de Enfermagem

6 de junho de 2019 10:16 | Visualizações: 4537
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A enfermeira Marinez Maria Zancanaro, servidora pública municipal com atuação em diversos setores na Secretaria de Saúde de Xanxerê, recebeu, dia 22 de maio de 2019, o Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2019, pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN), em Florianópolis (SC).

Foram mais de 100 indicações e a xanxerense ficou entre os 40 profissionais destaque.

– Essa foi a quarta edição dessa homenagem feita pelo Coren aos profissionais da enfermagem. É feita a indicação de profissionais por colegas e então o nosso currículo é enviado e passa por uma análise. Foram mais de 100 indicações e destes 40 foram contemplados para receber essa homenagem. Eu fiquei muito grata. Vejo que a nossa profissão muitas vezes não tem um reconhecimento pelas pessoas daquilo que a gente faz. Mas o nosso atendimento também se torna importante. Dentre outras profissões que salva a vida do cidadão, a nossa também faz parte disso – comenta Marinez.

Enfermeira há mais de 30 anos, é natural de Campos Novos, mas consolidou sua carreira em Xanxerê.

– Em julho vou completar 32 anos de atuação. Me formei e vim para Xanxerê, iniciei no Hospital São Paulo, em 1994 fiz concurso na Prefeitura e em 1996 comecei a trabalhar na secretaria de Saúde – detalha.

Ela conta que seguiu a profissão devido uma tia.

– Um pouco vem de família. Eu tenho uma tia que foi enfermeira, primas que também trabalharam na área. Eu gosto e como a minha tia era freira e enfermeira, eu ia passar férias com ela, então tinha o convívio e acabei seguindo – finaliza.

Uma indicação foi feita na Câmara de Vereadores de Xanxerê, pelo vereador Arnaldo Lovatel, para que Marinez ganhe uma moção de aplausos pelo prêmio recebido.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais