Coronavírus

Lance Notícias | 15/05/2020 08:22

15/05/2020 08:22

53254 visualizações

Enfermeira explica sobre casos curados de Covid-19 em Xanxerê

Na última semana foram divulgados os primeiros casos de coronavírus em Xanxerê. E, nesta semana também já foram apontados quatro casos de pessoas curadas. Com isso, surgiu a dúvida em relação a recuperação ter sido tão rápida. Para entender melhor, o Lance Notícias conversou com a enfermeira Francis Mara Zago Pegoraro, que explicou sobre a […]

Enfermeira explica sobre casos curados de Covid-19 em Xanxerê Foto: divulgação

Na última semana foram divulgados os primeiros casos de coronavírus em Xanxerê. E, nesta semana também já foram apontados quatro casos de pessoas curadas. Com isso, surgiu a dúvida em relação a recuperação ter sido tão rápida.

Para entender melhor, o Lance Notícias conversou com a enfermeira Francis Mara Zago Pegoraro, que explicou sobre a situação, inclusive durante coletiva.

Quando uma pessoa suspeita realiza o teste para coronavírus ela pode estar com o vírus ativo ou não. Quando não está ativo, quer dizer que a pessoa teve contato com a doença, mas já se curou e não apresenta mais risco de contágio. Foi isso que aconteceu em Xanxerê. As pessoas testaram positivo, mas o vírus não estava mais ativo, já havia passado.

Deixe seu comentário