Enfermeiros do HRSP recebem capacitação sobre “Cirurgia Segura”

10 de agosto de 2017 10:50
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Enfermeiros do HRSP recebem capacitação sobre “Cirurgia Segura” Enfermeiros do HRSP recebem capacitação sobre “Cirurgia Segura”. (Foto: Divulgação)

Enfermeiros supervisores do Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, participaram de uma capacitação com o tema Cirurgia Segura, com a palestrante Charlene Pompermaier, que é especialista em controle de infecção hospitalar. A ação, conforme a enfermeira supervisora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HRSP, Lisete Breier, teve como objetivo reforçar a importância da aplicação efetiva do Protocolo de Cirurgia Segura no ambiente hospitalar, garantindo a segurança do paciente que é submetido a um procedimento cirúrgico.

O HRSP teve o protocolo implantado em maio de 2011. O objetivo, conforme a enfermeira, é melhorar a segurança cirúrgica, evitar eventos adversos e reduzir o número de complicações e mortes de pacientes relacionados ao procedimento, conforme recomendações do “Projeto Cirurgias Seguras Salvam Vidas” da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O protocolo visa a segurança do paciente em todas as etapas do processo cirúrgico (pré-operatório, transoperatório e pós-operatório), envolve uma equipe multiprofissional. Ele descreve ações de segurança, que garantem a melhoria contínua dos processos assistenciais”, explica Lisete.

A palestra aconteceu no auditório do Hospital Regional São Paulo.

Assessoria HRSP


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais