Comunidade

Lance Notícias | 10/09/2020 10:06

10/09/2020 10:06

96516 visualizações

Enquete: plano estipula ações de volta as aulas. Qual a sua opinião?

Ouça essa matéria:  PlanCon – Plano de Contingência Estadual para a Educação é um plano que estipula oito diretrizes de ações para o retorno das aulas presenciais, sendo algumas delas: medidas sanitárias, pedagógicas, transporte, alimentação, gestão de pessoas, informação e comunicação. O objetivo do PlanCon é preparar os profissionais e o ambiente escolar para […]

Enquete: plano estipula ações de volta as aulas. Qual a sua opinião? Foto: divulgação

Ouça essa matéria:

PlanCon – Plano de Contingência Estadual para a Educação é um plano que estipula oito diretrizes de ações para o retorno das aulas presenciais, sendo algumas delas: medidas sanitárias, pedagógicas, transporte, alimentação, gestão de pessoas, informação e comunicação.

O objetivo do PlanCon é preparar os profissionais e o ambiente escolar para que o retorno das aulas presenciais possa ocorrer de forma segura, havendo condições sanitárias e epidemiológicas adequadas.

O retorno depende da situação da Covid-19 no estado, porém deve ser avaliado a condição de cada município. No primeiro momento de retomada das atividades, estarão voltando para as salas de aula alunos do 7° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio e alunos com maior dificuldade em assimilar o conteúdo letivo.

As escolas contarão com novo formato de ensino e não mais com aulas no formato tradicional como ocorria antes da pandemia. Com o propósito de ter menor quantidade de alunos nas unidades escolares e respeitando as regras sanitárias de combate da Covid-19, os alunos terão atividades de reforço pedagógico, onde os professores estarão tirando dúvidas e reforçando todo o conteúdo que foi trabalhado nas atividades não presenciais. Medidas estas, que apontam a grande preocupação do Governo do Estado com a qualidade da aprendizagem.

A previsão para o retorno das atividades presenciais é para o dia 13 de outubro, mas será comunicado oficialmente com antecedência e apenas quando as informações técnicas da Secretaria de Estado da Saúde indicarem condições favoráveis para tal decisão.

[poll id=”4″]

Deixe seu comentário