Enquete: você é favorável a tornar o Carnaval um feriado religioso em Xanxerê?

12 de julho de 2019 10:48 | Visualizações: 887
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Enquete: você é favorável a tornar o Carnaval um feriado religioso em Xanxerê? Foto: Vanderlei Tecchio

A retirada do feriado de Carnaval aconteceu ainda em 2016 e o assunto volta à tona novamente. O projeto foi entregue na Câmara pelos vereadores Adriano De Martini, Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel, Lenoir Tiecher, Luiz Augusto Ceni e Ricardo Lira da Costa. Adriano é um dos vereadores que votou contra a retirada do feriado na época e que agora novamente retoma o assunto, pois considera o Carnaval como feriado pois é uma tradição local os retiros religiosos.

 

Veja também

Polêmica: promotor de Justiça explica se o Carnaval pode ou não ser feriado em Xanxerê

 

Mas o Lance Notícias quer saber a sua opinião sobre o assunto. Você é favorável a tornar o Carnaval um feriado religioso em Xanxerê? A opinião pública é muito importante para que os vereadores possam dar seus pareceres diante do projeto. A proposta ainda vai passar pela assessoria jurídica da Casa para ver da constitucionalidade e pelas demais comissões antes de ir a votação.

Adriano, um dos vereadores da época que votou contra a retirada, é favorável a retomada do feriado de Carnaval e segue com a mesma defesa de que trata-se de um feriado religioso de caráter municipal e não excede o número previsto na legislação federal.

Deixe sua opinião! Contribua para esse debate!

Você é favorável a tornar o Carnaval um feriado religioso em Xanxerê?

Carregando ... Carregando ...


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais