Entidades de Xanxerê e Xaxim se unem para reivindicar implantação do Batalhão da PM

11 de agosto de 2017 11:11
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Entidades de Xanxerê e Xaxim se unem para reivindicar implantação do Batalhão da PM Entidades de Xanxerê e Xaxim se unem para reivindicar implantação do Batalhão da PM. (Foto: Divulgação)

 

Na noite desta quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Xanxerê, foi realizada reunião para definir as estratégias da coleta de assinaturas reivindicando a implantação do Batalhão de Polícia Militar no município de Xanxerê.

O evento, coordenado pelo Conselho Municipal de Segurança-Conseg e pela Associação de Moradores do Centro e Bairro La Salle, contou com a presença de representantes de diversas entidades do município, como a Associação Empresarial de Xanxerê-Acix, Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, sindicatos, de associações de moradores, além do Conseg de Xaxim.

Na ocasião foram apresentadas algumas dúvidas da população em relação a implantação do Batalhão e definidas as estratégias para a divulgação do abaixo-assinado e coleta de assinaturas.

Haverá divulgação para esclarecimento da população

Como estratégia de divulgação, serão agendadas entrevistas nas rádios na próxima semana, quando serão esclarecidas as dúvidas e a importância da vinda do Batalhão para o município.

Também será criado um material para impressão e veiculação nas redes sociais com explicações sobre os benefícios para a região com a implantação do Batalhão de Polícia Militar.

Sobre a coleta de assinaturas

Sobre a coleta de assinaturas, já foram entregues folhas do abaixo-assinado para as empresas associadas à Acix e CDL, para coleta junto aos funcionários e clientes. O material também será disponibilizado nas escolas municipais, estaduais e particulares, postos de saúde, Prefeitura e Câmara de Vereadores, grupos de serviços e associações de moradores.

Três eventos para busca de assinaturas já ficaram agendados: no dia 19 de agosto, no período da manhã, e no dia 02 de setembro, Sábado de Promoção, na Praça Alcides Bernardi (antigo chafariz), e no dia 07 de setembro, durante o desfile cívico, será montada uma barraca, com uma faixa, na Avenida La Salle, em frente ao Sesc.

O recolhimento das folhas do abaixo-assinado acontecerá no período de 11 a 15 de setembro, quando, então, serão encaminhadas para o Governo do Estado.

Solicitação de prazos e providências

Junto com o abaixo-assinado será encaminhado um ofício ao governador solicitando as providências que estão sendo sugeridas para a implantação do Batalhão, bem como os prazos para que a reivindicação seja efetivamente atendida.

Isso porque em 2010 uma ação semelhante foi realizada em Xanxerê, coordenada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Acix, contendo com cerca de 3.500 assinaturas e solicitando providências a respeito da falta de efetivo e sucateamento dos equipamentos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, entregue ao secretário de Desenvolvimento Regional para encaminhamento ao governador e não foi obtida nenhuma resposta ou providência.”

Com informações Assessoria de Imprensa

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais