Entidades devem se reunir para debater sobre o projeto de tração animal em Xanxerê

5 de julho de 2017 08:33
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Entidades devem se reunir para debater sobre o projeto de tração animal em Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias

Na última semana diversas entidades de Xanxerê, estiveram presentes em uma reunião para debater o Projeto de Lei AM 032/2017, que visa a redução gradativa da circulação de veículos de tração animal no perímetro urbano do município em um prazo de dois anos.

As medidas a serem tomadas devem esclarecer os passos para a implementação de ações para animais e pessoas que dependem desse meio para obter o seu sustento.

Nesta quarta-feira (05), ocorre mais uma reunião, onde serão debatidos assuntos que visam amadurecer o projeto. O encontro ocorre às 18h na Câmara de Vereadores de Xanxerê.

Segundo Adriano de Martini, presidente da casa, o objetivo da reunião é amadurecer o projeto. “Nós temos uma reunião hoje, onde vamos debater esse assunto. A reunião vai ocorrer às 18h. Vai estar reunindo os membros do Grupo Bem Estar Animal, comissão da Unoesc, Vereadores e Prefeitura, para debater, tirar as dúvidas e amadurecer o projeto, se estiver tudo certo nós vamos lavar a apresentação do Projeto de Lei na Câmara de Vereadores”.

Se aprovada a Lei, será realizado o cadastramento de todos os veículos de tração animal do município, em um prazo de 30 dias, neste mesmo momento ocorre a avaliação dos animais. Conforme a situação do animal, serão tomadas as providências.

Relembre:

Projeto prevê a regulamentação de veículos de tração animal no prazo de dois anos em Xanxerê

Projeto de lei que regulamenta o uso de veículos de tração animal será elaborado em Xanxerê

 

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais