Entidades discutem direitos das crianças e adolescentes dos próximos 10 anos

7 de novembro de 2016 09:41
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Entidades discutem direitos das crianças e adolescentes dos próximos 10 anos Entidades discutem direitos das crianças e adolescentes dos próximos 10 anos (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Xanxerê (CMDCA) promove nesta segunda-feira (07) audiência pública, com o objetivo de construir o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Os debates acontecem no Centro de Convivência Conviver, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Esta é a primeira vez que  uma audiência pública é realizada com o intuito de discutir os próximos 10 anos das políticas nacionais desta área social.

“É a primeira vez que é feita uma audiência pública para organização de um plano, estaremos pensando as crianças para os próximos 10 anos. Saúde, educação, Esporte, Cultura e Lazer, Ministério Público e do trabalho participam do evento. Olhando de uma maneira geral, este plano vai ser muito bom, pois todas as políticas vão estar pensando juntas, efetivando os direitos das crianças e adolescentes”, comenta Luciane Bandeira, presidente do CMDCA.

O Plano Decenal é um desdobramento da 8ª Conferência Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais