Entidades organizam ações para o “Dia do Desafio” em Xanxerê

8 de maio de 2017 15:00
Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Entidades organizam ações para o “Dia do Desafio” em Xanxerê Foto: divulgação/Move Brasil

 

No dia 31 de maio, milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física no Dia do Desafio 2017, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Essa será a 23ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades. Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades participantes, definida por sorteio.

Em Santa Catarina, 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc. Em Xanxerê, na manhã desta segunda-feira (8) diversas entidades estiveram reunidas definindo alguns detalhes do evento no município.

Este ano, o Dia do Desafio em Xanxerê será realizado de forma diferente. A programação ainda não está toda definida, mas algumas ações já estão agendadas como o Jogo de Futebol society no Tabajara, com 12 times representando diversas entidades como a imprensa, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Cohab 05, time de Ciclistas de Xanxerê entre outros.

Outra ação a ser realizada no município é a limpeza das margens da BR-282, em Xanxerê. Os trabalhos iniciarão às 6h30min e se estenderá do distrito industrial até o Parque da Femi.

No próximo dia 22, as entidades envolvidas voltarão a se reunir para definir os últimos detalhes do evento.

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais