Entidades podem se cadastrar para obter certificado para realizar atividades com crianças e adolescentes

9 de julho de 2018 15:56
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Entidades podem se cadastrar para obter certificado para realizar atividades com crianças e adolescentes (Foto: Divulgação)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Xanxerê (CMDCA) publicou no site da prefeitura de Xanxerê uma resolução para cadastramento e recadastramento de entidades de atendimento à criança e ao adolescente do município.

A partir desse cadastramento, entidades governamentais e não governamentais receberão uma certificação para que possam exercer atividades com crianças e adolescentes. Conforme a presidente do Conselho, Luciane Bandeira, as entidades que não realizarem esse cadastro podem ter suas atividades embargadas.

O cadastramento ficará aberto por tempo indeterminado e qualquer entidade que desenvolva atividades com crianças e adolescentes deve preencher os documentos e realizar o cadastro. O cadastro ficará vigente por dois anos, com a possibilidade de prorrogação para mais dois anos.

“Fazia um tempo que não abríamos o cadastramento e agora vamos deixar aberto por tempo indeterminado, então toda vez que tiver uma entidade nova ou de outra cidade que vem para cá realizar alguma atividade com crianças e adolescentes pode fazer esse cadastramento, pois ficará aberto por tempo indeterminado”, explica Luciane.

Confira a resolução completa AQUI.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais