Entidades prestigiaram 1ª reunião para programação Cívica

7 de junho de 2016 13:25
Comunidade , Evento Compartilhar no Whatsapp
Entidades prestigiaram 1ª reunião para programação Cívica Entidades discutiram detalhes do Sete de Setembro (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (07) aconteceu no auditório da prefeitura de Xanxerê, a primeira reunião convocada pela secretaria de educação com todos interessados em participar e discutir a programação alusiva a comemoração da Independência do Brasil neste ano.

A coordenadora do evento, professora Deonilde Balduino destacou que esta foi a primeira reunião de trabalho para organizar o desfile de 7 de setembro que vai ocorrer no Centro de Xanxerê.

“Foi um primeiro contato com entidades representativas da comunidade, onde se procurou fazer um chamamento no sentido de resgate de brasilidade, do momento cívico, resgatando a alegria de ser brasileiro, este povo que aprendeu a superar e precisa do estímulo para que a bandeira, seja o símbolo de cidadania”, afirmou a coordenadora.

A secretária de educação Claudia Favero, ao usar a palavra citou todo o trabalho organizado pela equipe da educação, mas que a festa se completa com a participação de toda sociedade.

“Esta comissão de trabalhos precisa ser representativa, apesar de coordenada pelo município, pois existem decisões que competem não somente a um determinado órgão, e sim coletivamente” afirmou.

Já o prefeito Ademir Gasparini enalteceu a presença dos representantes das escolas, instituições de ensino, entidades, associações, órgãos públicos e privados, destacando que o sucesso de toda programação é garantido quanto todos participam e na primeira reunião, já se confirmou isso.

“Agradecemos em especial as diversas entidades representadas nesta reunião, e precisamos reforçar o convite para todos aqueles que não puderam participar deste momento, para que entrem em contato com a secretaria de educação visando sua confirmação na programação e no desfile cívico do dia 7 de setembro” finalizou o prefeito.

Outras informações poderão ser obtidas na secretaria de educação ou pelo fone 3441 8579. (Assessoria de imprensa)

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais