Entidades se reúnem após sanção da lei que regulamenta a circulação de carroças em Xanxerê

28 de julho de 2017 11:52
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Entidades se reúnem após sanção da lei que regulamenta a circulação de carroças em Xanxerê O objetivo deste primeiro encontro é desenvolver mecanismos eficazes para o cumprimento da lei. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Xanxerê reuniu, nesta manhã de sexta-feira (28), representantes das entidades que vão auxiliar no cumprimento da lei, sancionada pelo prefeito Avelino Menegolla, que trata sobre o Programa de Redução Gradativa da Circulação de Veículos de Tração Animal. O objetivo deste primeiro encontro é desenvolver mecanismos eficazes para o cumprimento da lei.

De acordo com o advogado da Prefeitura de Xanxerê, Fernando Dal Zot, o encontro com entidades parceira é para colocar em prática o que se propõe a lei, bem como traçar os objetivos iniciais. “Estamos reunidos para discutir onde, quando e de que forma faremos o cadastramento social dessas pessoas e animais que utilizam as carroças, além de iniciar o debate quanto aos meios de capacitá-los através de palestras e, ainda os encaminhamentos para a avaliação sanitária dos animais”, explica.

Entre os objetivos da lei estão também às formas de oportunizar os recicladores para outros postos de trabalho. “Vamos criar grupos de trabalho, para que se pensa nas capacitações e na profissionalização dessas pessoas envolvidas, mecanismos de inserção social e até mesmo o fortalecimento das associações de recicladores”, salienta. Após a reunião, será edita um decreto regulamentando os prazos e encaminhamentos gerais.

Participaram do encontro representantes da Unoesc Xanxerê, Secretarias Municipais de Assistência Social e Políticas Ambientais, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xanxerê

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais