Entidades se reúnem nesta tarde e promovem a festa do Dia das Crianças em Xanxerê

12 de outubro de 2016 08:37
Comunidade , Evento Compartilhar no Whatsapp
Entidades se reúnem nesta tarde e promovem a festa do Dia das Crianças em Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

Conforme a Lei 9.608, de fevereiro de 1998, é considerado como trabalho voluntário a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social. Com base nesse conceito, a Cooperativa Central Aurora Alimentos, por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese, promove o projeto Ação Cooperada. Nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças, o município de Xanxerê receberá as atividades da Ação Cooperada. O evento ocorrerá no Parque da Femi, das 13 às 17 horas. A iniciativa será desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal.

A iniciativa é organizada pelo programa “Amigo Energia” que tem como objetivo estimular o voluntariado e proporcionar o envolvimento dos colaboradores das unidades em ações sociais. “A intenção é atender as expectativas da comunidade e promover a integração entre as unidades”, explica a coordenadora do programa, Débora Peres Mendes.

Serão quase 30 atrações disponíveis de maneira gratuita à comunidade do município. De acordo com Débora, os moradores terão acesso a atividades nos eixos da saúde, educação, emprego e social. “A intenção é aliar um momento de integração, lazer e descontração com acesso a informações de utilidade pública”, explica.

Na saúde será disponibilizado teste de visão, verificação da tipagem sanguínea, teste de glicose, aferição da pressão arterial e higiene bucal. Também haverá espaço para orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, violência doméstica, questões de gênero e drogas lícitas e ilícitas.

No eixo da educação, estarão à disposição exposição de artesanato confeccionado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (APADAVIX) e apresentação e difusão da mobilidade. A Secretaria do Meio Ambiente executará campanha de conscientização sobre os cuidados com a natureza. Também haverá orientação sobre economia doméstica com o programa “Família é Tudo”, da Fundação.

Cama elástica, tobogã, piscina de bolinha, brinquedos infláveis, oficina de ginástica infantil e pintura facial. Essa são algumas das atrações para comemorar o Dia das Crianças. Além disso, haverá contação de histórias, distribuição de suco e presença de palhaços.

A Fundação terá espaços com ações dos programas “Turminha da Reciclagem”, “Atitude Agora” e “Roda de Leitura”. A presidente da Fundação, Isabel Cristina Machadodestaca que todos os serviços oferecidos trabalham o ser humano na sua totalidade, tendo como meta o desenvolvimento pessoal e social.

PROMOÇÃO

O evento é uma promoção da Cooperativa Central Aurora Alimentos por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese e a Prefeitura Municipal de Xanxerê. Conta com apoio da APADAVIX, a Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (FCDX), Unoesc, Unopar, Senai, Cooperalfa, Salão da Nina, Associação Gambaré, Leo Clube Xanxerê, os Lions Clube Inovação, Xanxerê e Mulher, Rotaract Club Xanxerê, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Hospital Regional São Paulo, Correios, Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (ACIX), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Grupo Cavalgada Herança dos Tropeiros, JCI, Jeep Clube Xanxerê, Polícia Militar, Senac, Sesc, Ric Record, Bombeiros e Secretaria de Saúde.

(Fonte: MB Comunicação)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais