Variedades

Lance Notícias | 27/01/2022 15:30

27/01/2022 15:30

51217 visualizações

Entre o leite e as linhas: agricultora empreende com a produção de crochê

A confecção de peças em crochê vem ganhando destaque nestes últimos tempos. Pois é um trabalho manual que exige tempo e aperfeiçoamento, e muitos garantem uma renda extra com este tipo de trabalho. Neste sentido, o Lance Noticias conversou com a Alana da Fonseca, de 23 anos, moradora do interior de Abelardo Luz e ela […]

Entre o leite e as linhas: agricultora empreende com a produção de crochê

A confecção de peças em crochê vem ganhando destaque nestes últimos tempos. Pois é um trabalho manual que exige tempo e aperfeiçoamento, e muitos garantem uma renda extra com este tipo de trabalho.

Neste sentido, o Lance Noticias conversou com a Alana da Fonseca, de 23 anos, moradora do interior de Abelardo Luz e ela conta que aprendeu crochê aos 12 anos vendo sua mãe fazer.

— Comecei aos 12 anos vendo minha mãe, somente para uso próprio— relembra.

Ela confeccionava as peças e postava no Facebook, mas não com a intenção de divulgar, porém algumas pessoas estavam gostando do trabalho e começaram a fazer encomendas.

Hoje, Alana trabalha somente sob encomendas. Pois trabalha também com produção de leite e ajuda o esposo com produção de tábuas de carne.

A aceitação da comunidade tem sido ótima, ela atende toda região de Abelardo Luz e futuramente pretende trabalhar também com confecções de amigurumi.

Para realizar sua encomenda entre em contato pelo telefone (49) 9 9172-8754.

 

Deixe seu comentário