Entrega do título de Cidadão Xanxerense ao pintor Oswaldo Sette será nesta sexta-feira (18)

17 de novembro de 2016 11:21
Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Entrega do título de Cidadão Xanxerense ao pintor Oswaldo Sette será nesta sexta-feira (18) Entrega do título de Cidadão Xanxerense ao pintor Oswaldo Sette será nesta sexta-feira (18). (Foto: Internet)

O pintor Oswaldo Sette, foi indicado pelo vereador Fernando Callfass a receber o título de cidadão xanxerense. A cerimônia de entrega do título ocorre nesta sexta-feira (18) na Sede Campestre do Sicoob, situada na Linha São Sebastião, BR 282, km 496.

Oswaldo Luiz Sette é filho de Albina e Guerino Sette, nascido em 10 de agosto de 1947 na linha Canaveze, em Concórdia, com nove anos Oswaldo mudou-se para Xanxerê, “quando eu vim de concórdia para cá, nós trabalhamos na roça, com meus pais, eu trabalhei até os 18 anos, onde comecei a estudar no colégio La Salle, vim para aprender e me formei em contabilidade, o meu pai me conduziu para o bom caminho e hoje os pais devem fazer isso”.

Homenagem

“Eu fui indicado para essa homenagem, mas acho que não sou merecedor, porém nada acontece por acaso, Deus tem sempre uma intenção. Esse título vai fazer bem não só para mim, mas para toda minha família”, destaca Oswaldo.

História em Xanxerê como pintor   

“Desde de 1979, eu me dedico somente a arte, nestes 36 anos, já pintei 8.230 quadros, mais de cinco mil estão em Xanxerê. Então isso é sinal que a população de Xanxerê me deu valor. Eu também pintei mais de 30 murais a seco em igreja, para restauração de obras de arte. Entre todas as pinturas, o quadro ‘Moinho Duplo’, é minha obra preferido, que representa minha infância e foi minha inspiração”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais