Entrega voluntária de papagaios-de-peito-roxo pode ser feita em Ponte Serrada e Passos Maia

5 de outubro de 2016 08:56
Animais Compartilhar no Whatsapp
Entrega voluntária de papagaios-de-peito-roxo pode ser feita em Ponte Serrada e Passos Maia Projeto reintroduziu papagaio-de-peito roxo no Parque Nacional das Araucárias (Foto: Vanessa Kanaan)

 

Uma campanha de entrega espontânea de papagaios-de-peito-roxo está em andamento nos municípios de Ponte Serrada e Passos Maia, onde está localizado o Parque Nacional das Araucárias.

Lançada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a campanha lembra que esta é a oportunidade para as pessoas fazerem a entrega sem sofrer multas e penalidades previstas pela legislação ambiental.

A entrega deverá ser realizada na próxima terça-feira, dia 11, das 10 horas da manhã ao meio-dia, na Casa Colonial em Passos Maia, ou das 13 às 16 horas, na Epagri em Ponte Serrada, na parte inferior do prédio da Câmara de Vereadores.

Pessoas de outros municípios também podem fazer a entrega, basta entrar em contato com o ICMBio, através do telefone (46) 3262-5099, onde também é possível obter outras informações e orientações.

O pedido é que os animais não sejam soltos porque podem morrer ou ser capturados por outras pessoas. A entrega espontânea de outras espécies silvestres também pode ser realizada através de um contato com a Polícia Militar Ambiental. (Fonte: Oeste Mais)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais