Saúde

Lance Notícias | 22/07/2020 11:11

22/07/2020 11:11

59753 visualizações

Entrevista: apneia do sono e os problemas cardíacos

Nesta quarta-feira (22) o Lance Notícias conversou com o cardiologista André Augusto Martins que trouxe informações importantes sobre a apneia do sono e os problemas cardíacos. – A apneia é uma doença que muitas pessoas nem sabem que existe e muitas vezes está relacionado as doenças do coração. A Apneia é uma doença do sono […]

Entrevista: apneia do sono e os problemas cardíacos

Nesta quarta-feira (22) o Lance Notícias conversou com o cardiologista André Augusto Martins que trouxe informações importantes sobre a apneia do sono e os problemas cardíacos.

– A apneia é uma doença que muitas pessoas nem sabem que existe e muitas vezes está relacionado as doenças do coração. A Apneia é uma doença do sono relacionada a má oxigenação do cérebro. A pessoa dorme, mas não consegue ter um sono adequado. A pessoa desperta muitas vezes e nem percebe. Com isso ela começa a apresentar alguns sintomas como acordar com sono, cansada, estressada, ter uma sonolência muito grande durante o dia. Essa é uma patologia muito comum – explica.

André Martins comenta que geralmente o perfil do paciente é quem ronca, idoso ou obeso, mas nada impede que jovens também sejam acometidos. O tratamento também existe.

– Existe tratamento sim, desde orientações como perda de peso, alguns dispositivos que tenta abrir a via aérea. E, muitas vezes, a solução definitiva é um dispositivo externo, uma máscara que o paciente usa para dormir. Muitas vezes não avaliamos o nosso sono, pensamos que estamos cansados por trabalhar demais, mas as vezes não é isso, muitas vezes o cansaço, dificuldade de perder peso, irritabilidade pode estar relacionado a um distúrbio, ao sono e isso não é diagnosticado – finaliza.

Na dúvida sempre procure por um profissional qualificado e habilitado. Em Xanxerê, o Dr. André atende na Clínica Vitta Cardio. Mais informações ligue (49) 3433-1616.

 

 

 

Deixe seu comentário