Entrevista: aumento do ICMS em Santa Catarina vai afetar diretamente no bolso do consumidor

22 de agosto de 2019 11:22 | Visualizações: 167
Agricultura , Comércio , Comunidade , Economia , Empregos , Indústria , Negócios , Política Compartilhar no Whatsapp
Entrevista: aumento do ICMS em Santa Catarina vai afetar diretamente no bolso do consumidor Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

O debate desta quinta-feira (22) na redação do Lance Notícias tratou o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que está amplamente discutido pelas lideranças catarinenses, governo e também a população que será afetada diretamente com o aumento significativo em produtos e também no agronegócio.

Participou da conversa o contador Dirceu Ronnau, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Edson Marció, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Bruno Bortoluzzi e também Cristiane Cenci, contadora do Ronnau Serviços Contábeis.

Os entrevistados explicaram as mudanças que ocorreram nas alíquotas do ICMS, quais foram os percentuais acrescidos em determinados produtos, a concorrência de outros estados com preços mais competitivos por conta da isenção dos impostos, alíquotas sobre os defensivos agrícolas e de que forma toda essa carga tributária chegará ao bolso do consumidor.

Confira a entrevista com os profissionais sanando as principais dúvidas sobre essa mudança do ICMS em Santa Catarina no governo de Carlos Moisés.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais