Índices de homicídio e feminicídio apresentam queda em 2019, na regional de Xanxerê

6 de setembro de 2019 11:59 | Visualizações: 94
Polícia , região , Xanxerê em Debate Compartilhar no Whatsapp
Índices de homicídio e feminicídio apresentam queda em 2019, na regional de Xanxerê (Foto: Carol Debiasi/Lance Notícias)

Na manhã desta sexta-feira (06), estiveram na redação do Lance Notícias o delegado responsável pela 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Adilson Bressan, o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), Vinicius Buratto Iunes e também a psicóloga da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), Carola Cristofolini.

Durante a entrevista, foram apresentados dados quanto ao número de homicídios atendidos em toda a regional, bem como quanto aos feminicídios. Ao longo de 2018, foram registrados 20 homicídios e dois feminicídios. Em 2019, até o primeiro dia de setembro, foram registrados 13 homicídios e um feminicídio.

De acordo com o delegado regional, esses índices mostram que se mantém uma média das ocorrências na região da 16ª Delegacia, inclusive com diminuição de casos. Além disso, segundo o delegado da DIC, 100% dos casos de homicídio registrados já foram elucidados.

(Foto: Carol Debiasi/Lance Notícias)

 

Violência contra a mulher e feminicídio

Além disso, a psicóloga Carola explanou sobre os atendimentos prestados na delegacia com as mulheres vítimas de violência e também explicou sobre como é feito o trabalho no local.

Inclusive, ela repassou dicas para as mulheres de quando e como buscar ajuda caso sofram violência.

Acompanhe a entrevista completa:


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais