Entulhos descartados em ruas podem virar criadouro do mosquito da dengue

5 de maio de 2016 10:58
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Entulhos descartados em ruas podem virar criadouro do mosquito da dengue (Foto: Bruno Fiorini/Arquivo Lance Notícias)

Lixo e entulho depositados em locais impróprios não é difícil de ser encontrado em Xanxerê. Por conta disso a vigilâncias sanitária está multando os proprietários dos imóveis baldios que não cuidarem do local.

No bairro Colatto no entroncamento das ruas Nando Marinho e Maranhão essa cena se repete. Segundo relato de um morador “A prefeitura já passou no local recolhendo os entulhos inúmeras vezes, mas sempre retornam a jogar entulho no local” comenta.

De acordo com levantamento da vigilância sanitária são cerca de três mil imóveis baldios que necessitam de limpeza. A ação da vigilância visa combater os criadouros do mosquito aedes aegypti. A coordenadora programa de combate à dengue Janete Rodrigues comenta que já foram limpados mais de cem imóveis baldios.

“Já foram limpados mais de cem terrenos baldios, nos bairros Matinho, Nossa Senhora de Fatima, Aparecida, La Salle, Veneza e Bairro Tacca. Após terminarem os serviços no Bairro Tacca vão iniciar no Bairro Bortolon e Bairro dos Esportes onde encontra-se a maior circulação viral. A maior preocupação é com o Bairro Bortolon e Bairro dos Esportes de devido a ter seis casos confirmados de dengue sabemos que há o vírus no local”, comenta.

IMG-20160505-WA0006

Saiba como denunciar

Jogar lixo e entulho em local impróprio é um crime. A orientação é para que as pessoas acionem a Policia Militar sempre que avistar alguém depositando lixo em local impróprio ou a Vigilância Sanitária do município, pelo número (49) 3433-3248.

Multa

O valor da multa varia bastante, mas em média um terreno de 500 m² irá gerar uma multa de R$ 1 mil, contando a taxa de limpeza, taxa de administração e multa.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais