Epagri Ciram alerta para risco de temporal no Oeste

19 de agosto de 2016 11:31
Clima Compartilhar no Whatsapp
Epagri Ciram alerta para risco de temporal no Oeste (Foto: Luciano Peri)

Esta semana está instável em Xanxerê devido a chegada de uma frente fria que causa chuva forte, acompanhada de granizo e rajadas de vento. Para esta sexta-feira (19), segue o alerta. A Epagri Ciram emitiu um alerta por volta das 10h alertando sobre o risco de temporal no Oeste.

 

Orientações Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Frio Intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias.

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas (Consulte a Epagri em seu município).

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais