Equipamento de raio-x é instalado no Presídio de Xanxerê  

24 de outubro de 2016 09:06
Comunidade , Polícia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equipamento de raio-x é instalado no Presídio de Xanxerê   O Presidio Regional de Xanxerê, recebeu uma das 12 esteiras de raio-x tamanho 60x40. A entrega ocorreu há cerca de 20 dias. (Fotos:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Os aparelhos de Raio X, utilizados nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, começou a ser entregue pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), para algumas agencias prisionais de Santa Catarina. O Presidio Regional de Xanxerê, recebeu uma das 12 esteiras de raio-x tamanho 60×40. A entrega ocorreu há cerca de 20 dias.

“Recebemos a máquina de RX faz uns 20 dias. Ela foi comprada para as olimpíadas. Apenas algumas unidades do estado de Santa Catarina receberam e para a distribuição das máquinas, foi analisada a questão da necessidade”, destaca Marionice Soares Fávero diretora do Presídio Regional de Xanxerê.

Em Santa Catarina apenas as unidades de São Pedro de Alcântara, Criciúma, Florianópolis e Chapecó possuíam a máquina de raio-x. E com essa remessa de entregas cerca de 31 presídios do Estado passam a ter o equipamento.

Marionice ainda comenta que a máquina é capaz de detectar qualquer corpo estranho presente nas sacolas que são trazidas pelas famílias, “ela é utilizada apenas para produtos, não para pessoas, então quando a família traz a sacola para entregar o pertence para os detentos a sacola é passada nesse raio-x. Ela é capaz de detectar se tem algum metal, algum corpo estranho como drogas dentro da sacola”.

 

dsc_1361

dsc_1362

dsc_1363


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais