Equipamentos instalados na BR-282, em Xanxerê, não são radares, afirma PRF

19 de junho de 2019 10:54 | Visualizações: 11997
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equipamentos instalados na BR-282, em Xanxerê, não são radares, afirma PRF Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Os equipamentos instalados nas proximidades dos trevos, no trecho da BR-282, entre os municípios de Xanxerê e Xaxim, não são radares, mas câmeras para o monitoramento do fluxo de veículos.

As câmeras despertaram a atenção dos motoristas nos últimos dias. Os usuários do trecho inclusive levantaram questionamentos sobre os aparelhos. Mas de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os equipamentos têm outras funções.

Por meio de assessoria de imprensa, a PRF informou que tratam-se de equipamentos de contagem de fluxo, para aferir o Volume Médio Diário (VMD) de veículos que passam por determinado trecho. Estes números serão usados para planejamento estrutural de futuras obras ou de fiscalizações policiais. Ainda de acordo com o órgão, é importante frisar que não se tratam de equipamentos de radar e não geram nenhum tipo de multa de trânsito.

A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). De acordo com o supervisor da unidade de Chapecó, Diego Silva, os aparelhos são de responsabilidade da PRF.

– São aparelhos de responsabilidade da PRF. Sobre os radares, nós ainda aguardamos a finalização dos estudos e um posicionamento a nível de Governo – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais