Equipe da Farmácia Central registra Boletim de Ocorrência após ser agredida por paciente

3 de julho de 2018 14:55
Saúde , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equipe da Farmácia Central registra Boletim de Ocorrência após ser agredida por paciente Foto: divulgação

Na última semana um paciente que tentava retirar medicamentos na Farmácia Central de Xanxerê agrediu uma servidora pública verbalmente e causou danos ao patrimônio, ao atirar uma cadeira contra o vidro.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece, por meio de assessoria de imprensa, que a equipe da Farmácia Central registrou Boletim de Ocorrência em razão do dano ao patrimônio e agressão verbal, causado por uma paciente que aguardava por medicamento. O remédio a qual ela necessita é oferecido pelo governo do Estado, encaminhado ao município e, somente entregue a paciente pela farmácia.

O medicamento estava à disposição, em Florianópolis, o qual foi retirado por um contato da paciente na quinta-feira, dia 28 de junho e, informada por volta das 19 horas, que receberia em mãos, na sexta-feira, dia 29 de junho, junto a Gerência Regional de Saúde da ADR Xanxerê.

Porém, como a Farmácia Central não tinha conhecimento que o medicamento havia sido retirado por terceiro, a atendente comunicou a paciente para comparecer ao local, que esteve por volta das 16 horas da sexta-feira (29), quando constatado no sistema que o medicamento fora retirado na capital do Estado, no dia anterior.

Diante de uma crise nervosa, a paciente arremessou algumas cadeiras contra as servidoras municipais, uma delas gestante, quebrando os vidros do local. Por conta disso, a Polícia Militar foi acionada e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia para os esclarecimentos.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais