Equipe da Saúde de Xanxerê auxiliará no velório coletivo em Chapecó

2 de dezembro de 2016 11:21
Chapecoense , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equipe da Saúde de Xanxerê auxiliará no velório coletivo em Chapecó Foto: Janir Júnior/GE

 

O clube catarinense informou alguns dos procedimentos do velório, previsto para a manhã deste sábado, na Arena Condá. Serão liberados o acesso de 2 mil pessoas ao gramado, onde estarão os caixões. Na arquibancada, serão acomodadas no máximo 19 mil pessoas.

Atendendo ao pedido da Cruz Vermelha, uma equipe com ambulância, enfermeiros, técnicos e psicólogos de Xanxerê, deverão se deslocar até o município vizinho para ajudar no atendimento dos visitantes que venham a precisa de ajuda médica e psicológica.

“Atendendo a esse pedido, a nossa equipe deve sair ainda na madrugada e prestar o apoio pelo tempo que for necessário nesse momento tão delicado”, comenta a secretária de saúde, Cleci Zanin.

O acesso ao gramado será exclusivo a familiares, autoridades e pessoas diretamente ligadas à Chapecoense, de acordo com o clube. Como o acesso de torcedores será restrito às arquibancadas, serão instalados telões do lado de fora da Arena Condá.

“A Diretoria da Chape faz um apelo aos torcedores que não tiverem a oportunidade de entrar na Arena para acompanhar o cerimonial. Os dirigentes pedem a compreensão de todos devido ao grande número de pessoas esperado, em proporção à capacidade do estádio”, escreveu a Chapecoense em comunicado.

Além disso, a Chapecoense informou que a cerimonial do velório terá duração de duas horas, diminuindo, portanto, a previsão inicial, que indicava o dobro do tempo. Em seguida, os corpos seguirão para as respectivas cidades onde serão enterrados, conforme o Globo Esporte.

A chegada dos três aviões da Força Aérea Brasileira em Chapecó acontecerá com intervalos de 15 minutos. A primeira aeronave deverá pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso por volta de 7hs (horário de Brasília) deste sábado.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais