Equipe de futsal de Xanxerê representa o município em competições

3 de julho de 2018 12:04
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equipe de futsal de Xanxerê representa o município em competições Foto: divulgação

Criado ainda no mês de fevereiro desse ano o Expressivo Futsal é um time adulto que representa o município na Liga Catarinense de Futsal e agora também irá representar Xanxerê na fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina que acontece em Xanxerê a partir da quinta-feira (05).

O time, composto inteiramente por voluntários, tanto atletas quanto comissão técnica, busca apoio da iniciativa privada para cobrir os custos da equipe para participar das competições.

“Temos algum apoio da iniciativa privada, mas é pouco ainda e os gastos são altos, estamos buscando mais apoios e patrocinadores, mas estamos levando, os atletas estão bem empolgados, não temos custo com atleta e nem comissão técnica, eles fazem um trabalho voluntário, nossos gastos são com inscrição de liga, viagem, arbitragem”, explica Jhonatan Dunker, o Giraia, coordenador da equipe.

O time conta com 18 atletas e quatro membros da comissão técnica e atualmente aguarda para disputar o returno da Liga Catarinense de Futsal, onde participam 20 equipes de todo o Estado.

Os treinos acontecem sempre a noite, nos ginásios Benjamin Menegolla e do Colégio Expressivo.

Interessados em patrocinar a equipe podem entrar em contato com o coordenador.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais