Equipe de goalball da Apadavix representa Xanxerê em competição regional

8 de maio de 2019 15:28 | Visualizações: 109
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equipe de goalball da Apadavix representa Xanxerê em competição regional (Foto: Divulgação)

Entre os dias oito e 11 de maio, a equipe de goalball da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix) participa, em Foz do Iguaçu (PR), do Regional Sul de goalball. Essa modalidade envolve atletas deficientes visuais.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e envolve dez equipes, sendo que elas foram divididas em dois grupos de cinco times cada.

Após o término da competição, o primeiro colocado se classifica para a série A do campeonato brasileiro do esporte e segundo e terceiro colocados para a série B.

– O nosso time já vem se destacando dentro do Estado, então estamos confiantes com mais essa competição e a expectativa é garantir a classificação para a série A, ficar entre os quatro melhores. Essa já é a segunda vez que participamos – conta o professor e treinador da equipe, Jean Lemos.

O time treina cerca de duas vezes por semana em um local cedido pela Prefeitura. A equipe xanxerense conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e também da Secretaria de Educação.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais