Equipe de goalball de Xanxerê se destaca em competição regional

13 de maio de 2019 15:21 | Visualizações: 415
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equipe de goalball de Xanxerê se destaca em competição regional (Fotos: Divulgação)

Entre os dias oito e 11 de maio, a equipe de goalball da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix) participou, em Foz do Iguaçu (PR), do Regional Sul de goalball. Essa modalidade envolve atletas deficientes visuais.

Participaram da competição dez equipes, divididas em duas chaves. A equipe de Xanxerê disputou com as equipes Adea, de Francisco Beltrão, Amacap, de Maringá, Acesa, de Florianópolis e Afadev, de Farroupilha.

– Ganhamos uma partida e perdemos três. Ganhamos da Adea de Francisco Beltrão de 15 a 5, perdemos para Amacap de Maringá de 14 a 8, perdemos para Acesa de Florianópolis de 11 a 9, e perdemos para a Afadev de Farroupilha de 10 a 8 – conta o professor e treinador da equipe, Jean Lemos.

Segundo o professor, a equipe se superou em relação ao ano anterior.

– Somamos três pontos na competição e ficamos com o 7º lugar. Não conseguimos a classificação, mas ficamos satisfeitos com o resultado, fomos bem melhores que no ano passado, evoluímos bastante e vamos nos inscrever novamente no ano que vem –

De acordo com Jean, a intenção é evoluir cada vez mais e, para o próximo ano, conquistar uma posição melhor. Esse foi o segundo ano que a equipe representou Xanxerê e a Apadavix.

– Para o próximo ano queremos ficar entre os quatro melhores do Sul, para conseguir a classificação para a fase nacional da competição – conclui.

Agora, a equipe xanxerense se prepara para a Copa Sul, que acontece em Florianópolis, nos dias 12 e 13 de julho.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais