Comunidade

Lance Notícias | 22/03/2020 16:43

22/03/2020 16:43

145455 visualizações

Equipe realiza higienização em diversos pontos de Xanxerê

A equipe da Secretaria de Agricultura de Xanxerê fez a desinfecção de diversos pontos em Xanxerê como a praça central, posto Hélio Ortiz, rodoviária, secretaria de Saúde e demais locais que contam com a concentração de diversas pessoas. O trabalho começa hoje, mas deve se estender pelos próximos dias como forma de evitar a propagação […]

Equipe realiza higienização em diversos pontos de Xanxerê Fotos: Edson Zape

A equipe da Secretaria de Agricultura de Xanxerê fez a desinfecção de diversos pontos em Xanxerê como a praça central, posto Hélio Ortiz, rodoviária, secretaria de Saúde e demais locais que contam com a concentração de diversas pessoas.

O trabalho começa hoje, mas deve se estender pelos próximos dias como forma de evitar a propagação do coronavírus.

– Estamos passando o hipoclorito de sódio diluído na água que é combatente ao vírus. Este é o produto utilizado para fazer a água sanitária, se mostrou eficaz no combate ao vírus e estamos utilizando em Xanxerê também. Começamos a tarde e iremos seguir pela noite – comenta Edson Zape, secretário de Agricultura e Políticas Ambientais.

Estudos já mostraram que desinfetantes domésticos comuns, incluindo sabão ou uma solução diluída de alvejante, “desativam” o vírus em superfícies internas. Os coronavírus são vírus envelopados com uma camada protetora de gordura e os produtos de limpeza destroem essa câmara e com isso ele “perde força”.

Deixe seu comentário