Equipe realiza vistoria em córrego onde resíduos podem estar sendo descartados 

4 de junho de 2019 14:13 | Visualizações: 89
Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equipe realiza vistoria em córrego onde resíduos podem estar sendo descartados  (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (03), o Lance Notícias recebeu uma denúncia sobre o possível descarte de resíduos em um córrego no Bairro Santa Cruz, em um sítio na localidade.

De acordo com a moradora, Juliana dos Santos, desce com a água uma grande quantidade de espuma e, também, uma espécie de óleo. Diante disso, a preocupação da moradora se deu por conta do córrego desaguar no Rio Ditinho, que abastece o município de Xanxerê.

Diante da denúncia, a Vigilância sanitária acionou a Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais. Segundo o secretário da pasta, Edson Zape (Timão), uma equipe esteve no local já nesta terça-feira (04) para verificar a situação.

– No momento em que os fiscais estiveram no local nada foi constatado, mas serão feitas novas vistorias para identificar, se assim houver, algo sendo descartado no córrego. Na hora que fomos fazer não tinha espuma, mas pelas fotos tinha espuma, que o rio deve ter levado embora – comenta.

Além disso, segundo Zape, caso os moradores presenciem novamente a situação, podem denunciar para a Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais