Coronavírus

Lance Notícias | 12/01/2021 11:35

12/01/2021 11:35

76243 visualizações

Equipes da saúde de Xanxerê se preparam para iniciar vacinação contra Covid-19

Em entrevista com a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, ela detalhou sobre a vacina tão esperada contra o novo coronavírus. A data certa para que a vacina seja liberada ainda não é certa, mesmo assim a secretaria e as equipes já se preparam para iniciar os trabalhos. – Este é o momento que […]

Equipes da saúde de Xanxerê se preparam para iniciar vacinação contra Covid-19

Em entrevista com a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, ela detalhou sobre a vacina tão esperada contra o novo coronavírus.

A data certa para que a vacina seja liberada ainda não é certa, mesmo assim a secretaria e as equipes já se preparam para iniciar os trabalhos.

– Este é o momento que mais esperávamos. Ontem até o ministro da saúde falou o cronograma de como vai funcionar a vacinação e na semana passada, nós, com o prefeito Martarello encaminhamos uma intenção de compra para a vacina para não deixar a população desassistida. Já conversamos com toda a equipe de vacinação, o pessoal já tirou férias e agora eles estão aguardando a chegada dessa vacina. Na melhor hipótese a vacina chegará até 20 de janeiro e na pior no começo de março. As equipes estão preparadas, estamos com todas as salas abertas e agora só aguardamos mesmo – explica Francis.

Enquanto isso, o centro de atendimento Covid, no Posto Hélio Ortiz continua realizando atendimento 24 horas.

Deixe seu comentário