Equipes de Xanxerê participam da Microrregional do Jasc

15 de agosto de 2017 08:19
Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equipes de Xanxerê participam da Microrregional do Jasc (Foto: Divulgação Governo do Estado)

O Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê e em parceria com o município de Xaxim, realiza de 15 a 19 de agosto a etapa Microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Participam da competição cerca de 300 atletas dos municípios de Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão, Xanxerê e a sede, Xaxim. As modalidades disputadas em cinco dias de competição são bocha masculina e feminina, bolão masculino e futsal masculino e feminino.

O Microrregional classifica o primeiro colocado de cada modalidade para representar a ADR Xanxerê na etapa seletiva que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, também no município de Xaxim e reúne ainda atletas das ADRs Quilombo e São Lourenço do Oeste.

“Esta é uma competição de rendimento onde cada município faz a sua seleção com idade livre. É uma forma de incentivarmos a prática de esportes independentemente da idade e valorizarmos as modalidades”, explica o coordenador do evento, Lenuir de Oliveira.

A solenidade de abertura está marcada para a quarta-feira, 16, às 18h45, no Ginásio de Esportes Alberto Ângelo Sordi com desfile das delegações, acendimento do fogo simbólico, juramento do atleta e pronunciamento de autoridades.

Assessoria de Imprensa


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais