Equipes recuperam ponte que foi destruída pela chuva, na Linha Invernadinha

5 de outubro de 2018 07:46 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equipes recuperam ponte que foi destruída pela chuva, na Linha Invernadinha A ponte precisou ser recuperada após as chuvas para que os moradores pudessem utilizá-la (Foto: Divulgação)

Devido às chuvas intensas, moradores estão enfrentando dificuldades para manter suas atividades diárias. De acordo com informações da Epagri/Ciram foi registrado um acúmulo de 100 milímetros de água entre a noite da segunda (1º) e madrugada de quarta (3), o que ocasionou alagamentos, desmoronamentos, enxurradas e até quedas de pontes.

As equipes das Secretarias Municipais de Obras e Agricultura de Xanxerê, seguem em atividades constantes, atendendo diversas partes do município e fazendo os reparos necessários para amenizar os problemas causados pela chuva. Na manhã da quinta-feira (4), a equipe recuperou por completo uma ponte na comunidade de Invernadinha, no interior de Xanxerê, que ficou dois metros abaixo da água, impossibilitando a passagem de três famílias que ficaram ilhadas.

Além disso, as máquinas realizam pequenos reparos nas estradas que ligam as comunidades de Invernadinha, Linha Salete e Santa Rosa. Os trabalhos deverão ter continuidade nessa semana com os serviços de limpeza dos bueiros e remoção de terra em vários pontos da cidade.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais