Equipes seguem na construção da sede própria da Casa Solidária

20 de setembro de 2018 15:22
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equipes seguem na construção da sede própria da Casa Solidária Foto: Divulgação

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê em parceria com a SOS Vida Nova de Pato Branco, trabalha na construção da sede própria da Casa Solidária. Atualmente, as equipes seguem na construção do local, para posteriormente atender os moradores/pessoas em condições de rua.

“Estamos trabalhando a todo vapor. Estamos na parte de construções e treinamentos para depois começar atender o pessoal. Temos duas pessoas que moram lá, mas a princípio não estamos recebendo os moradores, pois precisamos de uma estrutura mais organizada para que possamos realmente fazer o trabalho. Mas depois da parte estrutural, vamos começar a acolher”, declara o padre Claudir Meoti.

Missão SOS Vida Nova

A Missão SOS de Pato Branco está desenvolvendo um projeto em Xanxerê para a criação de uma casa que irá acolher os moradores de rua, desenvolver atividades recreativas e encaminhar os mesmos para acompanhamentos com profissionais para que eles sejam reinseridos na sociedade.

As ações são realizadas juntamente com a Paróquia de Xanxerê, envolvendo a Casa Solidária São Francisco de Assis. A construção do local já iniciou, uma vez que o terreno, localizado às margens da SC-480, foi conseguido por meio de uma doação.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais