Escola Augusto Colatto desenvolve projeto Histórias que li

8 de dezembro de 2018 07:34 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escola Augusto Colatto desenvolve projeto Histórias que li Foto: divulgação

Os alunos do 2º ano da EEF Augusto Colatto desenvolveram um projeto de leitura Histórias que li com objetivo incentivá-los a fazer diferentes registros sobre as leituras realizadas. Eles puderam escolher os livros conforme seus gostos e, a partir disso, desenvolver um caderno usando da imaginação para contar sobre a leitura através da escrita e de ilustrações.

Os cadernos feitos por eles ficaram expostos nessa semana durante diversas apresentações que ocorreram na escola. Conforme a professora Marli Germano, os alunos desenvolveram o projeto juntamente com os pais, proporcionando ainda mais essa união no ceio familiar.

­ — Eles gostam muito de ler, então desenvolvemos um projeto para eternizar essas leituras fazendo cadernos. Eles levavam os livros para casa, e os pais ajudaram na confecção desse material, foi bem interessante porque eles podiam abusar da imaginação. Leitura é tudo e os meus alunos amam ler porque eles aprendem, imaginam, criam, então foi muito bom desenvolver esse projeto com eles — comenta a professora.

Participaram desse projeto 25 alunos do 2º ano. Além desse material produzido dentro e fora da sala de aula, os alunos se apresentaram nessa semana para a comunidade escolar poesias de autorias próprias e, ainda, apresentação de dois irmãos com violinos.

A direção da escola agradeceu o envolvimento de todos os professores e alunos, além da participação de pais que prestigiaram as apresentações dos alunos ao longo dessa semana.

Assessoria de imprensa ADR Xanxerê

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais