Escola Augusto Colatto é destaque municipal em prova do IDEB

10 de outubro de 2018 11:44 | Sem categoria Compartilhar no Whatsapp
Escola Augusto Colatto é destaque municipal em prova do IDEB Foto: Karina Ogliari/LanceNoticias

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil. Para fazer essa medição, segundo dados do Ideb, ele utiliza uma escala que vai de zero a dez. Em Xanxerê, a escola estadual que atingiu a maior média é a Escola de Educação Básica Augusto Colatto.

Na Escola Augusto Colatto, de Xanxerê, a prova do Ideb foi realizada, como em todos os anos, e a média obtida pelos mesmos foi a melhor do município. Os estudantes do quinto ano obtiveram a média 7 nas provas, e os alunos do nono ano obtiveram média 6,3, notas comemorada pela equipe da escola.

De acordo com a diretora Cleonice Maria Zanetti, a escola tornou-se destaque municipal. “Em comparação com as outras escolas, estamos com o índice de educação muito bom. Estamos muito felizes, isso é resultado do esforço dos nossos alunos”, comenta Cleonice.

Em Xanxerê, as maiores médias para alunos do 9º ano, foram: Augusto Colatto- 7; Joaquim Nabuco- 6; Aparício Farrapo- 6,1; Dom Oscar Arnulfo Romero- 5,8. Já entre os alunos do 3º e 4º ano, foram: Colatto- 6.3; Pequeno Príncipe- 6.8; Cirilo Dal’Oglio- 5,8; João da Cruz e Souza- 5,9; Monteiro Lobato- 5,2. Para conferir as médias das demais escolas, clique AQUI.

A meta para o Brasil é alcançar a média 6.0 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais