Escola Czepanhik será a primeira de Xanxerê a implantar o novo método de ensino médio

29 de agosto de 2019 15:27 | Visualizações: 2160
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Escola Czepanhik será a primeira de Xanxerê a implantar o novo método de ensino médio Foto: Carol Debiasi

A Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik será a primeira do município a implantar um projeto piloto do governo do Estado. Será um novo modelo de formação de alunos que frequentam o ensino médio. Atualmente, 350 alunos estudam na escola em ensino regular e, a partir do ano que vem, além das 800 horas/ano também terão outras 200 horas/ano de complemento com educação profissionalizante.

Conforme a diretora da escola, Zilmara Aparecida Maciel, a primeira reunião aconteceu na noite de quarta-feira (28) com pais, comunidade escolar e parceiros desse novo método. Segundo ela, nesse semestre de 2019 é para organizar as propostas de flexibilização curricular para que em 2020 possa iniciar de fato o trabalho com os alunos.

– Ao concluir o ensino médio os alunos terão a certificação do ensino médio além de uma certificação técnica. O mais importante disso tudo é que o primeiro elemento é que o aluno entra como protagonista, ele é responsável por esse projeto de vida, traçar metas e planos para o decorrer desse ensino médio, traçando planos para o ensino superior, então eles terão uma qualificação e formação. E, outro diferencial é ter essa formação técnica para ingressar no mercado trabalho – conclui a diretora.

Foto: Carol Debiasi


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais