Escola da Gerência de Xanxerê recebe equipamentos eletrônicos e pedagógicos do governo

8 de agosto de 2019 18:15 | Visualizações: 143
Educação Compartilhar no Whatsapp
Escola da Gerência de Xanxerê recebe equipamentos eletrônicos e pedagógicos do governo Foto: Divulgação

Quando se fala em educação inovadora, a intenção é clara: fazer com que o aluno mantenha o interesse no conteúdo difundido em sala de aula. Para isso, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), está substituindo o conceito das salas de informática pelos laboratórios de tecnologia e inovação a toda a rede de ensino. Os investimentos aplicados nesta primeira fase de modernização são de R$ 39 milhões.

Uma das escolas contempladas na região da Amai foi a EEB Padre Antônio Vieira, de Ipuaçu. Conforme o diretor da escola, Dirceu Fumagalli, diversos equipamentos foram recebidos, dentre eles 20 notebooks, três webcam, uma TV 55”, quatro caixas de som pequenas, duas caixas de som grandes, cinco projetores e diversos materiais de secretaria e pedagógicos.

– Esses equipamentos vieram por intermédio do projeto Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI), no qual foi implantado em 2019 na nossa escola. São equipamentos necessários em todas as escolas, fazem muita falta e eram esperados há muito tempo – comenta o diretor.

Foto: Divulgação


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais