Escola de Xanxerê inicia oficina no projeto “Eu Voluntário”

18 de agosto de 2016 08:24
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Escola de Xanxerê inicia oficina no projeto “Eu Voluntário” Alunas no projeto EU VOLUNTÁRIO (Foto: Divulgação)

 

A Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes iniciou uma Oficina de Xadrez, fazendo parte do projeto “Eu Voluntário- Deixando Meu Legado”. Este programa é uma parceria da Secretaria de Educação municipal com a Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, o Movimento Santa Catarina pela Educação e o Sistema Educação Família Escola – SEFE.

O objetivo do programa é de reunir voluntários para trabalharem no âmbito educacional do município, visando elevar a qualidade da educação, contribuindo ainda para elevar os índices da qualidade escolar com a participação da sociedade nas escolas de Xanxerê.

O projeto na Escola Paul Harris, iniciou atendendo alunos do 6º ano (matutino e vespertino) e objetiva uma maior desenvoltura ao aluno para tomar decisões, desenvolvendo ainda um treinamento do pensamento crítico, maturidade intelectual, aumento da disciplina, o poder de análise de consequências, habilidade de antecipação, responsabilidade das ações, bem como o aumento da velocidade de pensamento.

No ambiente escolar a partir desta semana até o mês de dezembro, os alunos participam no contra turno de estudo da oficina de xadrez, sendo na terça e quinta-feira, em atividade ministrada por Marcos Vanderlei Valendolf de Almeida e Ligia Cristina Montemezzo.

Os alunos serão avaliados durante as aulas da oficina, sendo que a nota que eles receberem será computada na disciplina de educação física do bimestre.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais