Escola de Xanxerê promove 1ª Feira de Ciência e Tecnologia aberta ao público

6 de julho de 2018 10:29
Educação , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escola de Xanxerê promove 1ª Feira de Ciência e Tecnologia aberta ao público Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Oportunizar a população para conhecer a produção dos alunos dentro e fora da sala de aula é um dos objetivos da 1ª Feira de Ciências e Tecnologia realizada pela Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik durante esta sexta-feira (06).

Participam das atividades aproximadamente 400 alunos. Os temas apresentados são: rádio novela e inovação da luz; plantas e saúde: do uso popular ao cientifico; história da eletricidade; bullying; mágicas na matemática; quis de perguntas e jogos de globalização; pirâmide alimentar; comidas populares e motor eletroímã.

De acordo com a diretora da escola, Zilmara Aparecida, a ideia de realizar a feira começou a ser planejada no início do ano letivo.

“Já faz tempo que temos traçado algumas ideias sobre o desenvolvimento da feira. No ano passado fizemos uma feira menor, com os próprios alunos. No início deste ano, já traçamos algumas ações e uma delas seria o desenvolvimento da feira de ciências e tecnologia. É uma feira que está aberta para a comunidade e objetivo dela também é trabalhar um pouco fora da sala de aula, envolvendo a pesquisa, leitura e trazer a teoria para a pratica”.

A atividade envolveu, direta e indiretamente, todos os alunos da escola e estará aberta à visitação das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 19h30 e toda a comunidade está convida para prestigiar.

“Todos alunos foram envolvidos de uma forma ou de outra. Todos eles desenvolveram pesquisas, vão desenvolver relatórios, todos estiveram participando. E nós convidamos a comunidade para que venha visitar essa 1ª Feira de Ciências e Tecnologia que estamos promovendo e que conheçam um pouco do nosso espaço e dos trabalhos realizados na nossa escola”, conclui a diretora.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais