Escola de Xaxim será beneficiada com cursos técnicos profissionalizantes em Administração e Logística

3 de julho de 2017 14:51
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escola de Xaxim será beneficiada com cursos técnicos profissionalizantes em Administração e Logística Pais e alunos participaram de uma reunião que apresentou o Mediotec. (Foto: Divulgação)

 

A Escola de Educação Básica Custódio de Campos de Xaxim inicia no mês de agosto dois cursos técnicos profissionalizantes. Os cursos fazem parte do programa Mediotec e correspondem a necessidade do mercado de trabalho local na área de administração e logística.

A gerente de educação, Elaine Alberti, explica que o programa tem como proposta o fortalecimento das políticas de educação profissional. “Isso tudo está aliado a convergência das ações de fomento e execução, de produção pedagógica e assistência Técnica, para a oferta da educação profissional técnica de nível médio, articulada de forma concomitante com as redes de educação e com o setor produtivo”, destaca.

Nesta semana a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, através da Gerência de Educação reuniu pais, alunos, professores e empresários para apresentar o programa. São 25 vagas para o curso de Administração e 25 para o de Logística.

Para participar, o aluno precisa estar matriculado na segunda série do Ensino Médio já que o curso acontece de forma concomitante, no contra turno da atividade escolar. “Os alunos só receberão o certificado ao final do terceiro ano, ou seja, se ele não concluir o ensino médio, também não recebe o certificado do Mediotec”, explica o Supervisor de Gestão Escolar, Volmir Lange.

Os alunos participantes do programa receberão bolsa de estudo de aproximadamente R$ 300 por mês, de acordo com os dias de aula. “Este valor será usado para transporte e alimentação e ainda é uma forma de incentivar os alunos”, comenta Volmir.

Os interessados em participar poderão procurar a Escola de Educação Básica Custódio de Campos para pré-inscrição através dos fones (49) 3382-2129 e 3382-2128.  As vagas são para alunos dos 14 municípios que compreendem a ADR de Xanxerê.

Assessoria de Imprensa ADR de Xanxerê

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais