Escola do Legislativo será implantada em Xanxerê

3 de dezembro de 2018 08:09 | Educação , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escola do Legislativo será implantada em Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícas

Desde o início do ano, vereadores de Xanxerê realizavam estudos e reuniões com o intuito de implantar uma Escola do Legislativo no município. E, para confirmar a instalação da entidade em Xanxerê, os vereadores Lenoir Tiecher e Adriano De Martini visitaram a Escola do Legislativo de Santa Catarina na sexta-feira (30).

Na oportunidade, os vereadores protocolaram um documento solicitando a grade de cursos para o próximo ano, bem como assessoramento técnico para as ações da escola junto a coordenação da escola, sendo confirmada a oferta de dois cursos já no primeiro semestre de 2019.

Com a confirmação, Xanxerê será o primeiro município do Oeste a implantar uma Escola do Legislativo. Este é um órgão da Assembleia Legislativa, criada pela Resolução nº 72/2000, sendo responsável pelas ações pedagógicas implementadas pelo parlamento catarinense.

— Nos próximos dias será implantada a escola em Xanxerê. Sem dúvida uma grande conquista para a formação de agentes públicos, possibilitando a interação e aproximação com a comunidade. Estamos contentes com os resultados obtidos — comenta o presidente da Câmara Municipal de Xanxerê, Lenoir Tiecher, por meio de assessoria de imprensa.

Dentro do organograma da Assembleia Legislativa, a Escola do Legislativo está diretamente subordinada à Diretoria Geral e é responsável pelas ações pedagógicas implementadas pelo parlamento catarinense. Constitui-se portanto, num espaço de qualificação profissional, reflexão democrática, formação para cidadania, além de propiciar processos de criação, sistematização de conhecimentos na área legislativa.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais