Escola La Salle é destaque entre instituições agrícolas do Estado

2 de dezembro de 2016 14:56
Animais , Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escola La Salle é destaque entre instituições agrícolas do Estado (Foto: Divulgação)

Há 40 anos formando lideranças e cultivando talentos, a Escola Agrícola La Salle avança em sua história com a oferta do Curso Técnico em Agropecuária vinculado ao Ensino Médio, que está com inscrições abertas para 2017.

Localizada em Xanxerê, a instituição novamente foi destaque na avaliação anual do Conselho Estadual de Ensino Agrícola de Santa Catarina (CONEA). Neste ano de 2016, a Escola Agrícola La Salle conquistou o primeiro lugar, com média final de 6,69, enquanto que a média geral das instituições avaliadas do Estado de SC ficou em 5,13.

Na Escola Agrícola La Salle, os alunos estudam em turno integral e contam com serviços de hospedagem e de alimentação. Tudo em uma infraestrutura completa em um espaço amplo de 180 hectares. O ensino excelência oportuniza uma formação de qualidade nas áreas técnica, humana e profissional.

Com atividades práticas orientadas e acompanhadas por professores e técnicos de campo, os estudantes desenvolvem habilidades nos diversos laboratórios de aprendizagem e produção oferecidos pela Escola. Dessa forma, garantem colocações de destaque no mercado de trabalho, seja em empresas, fazendas e agroindústrias, entre outras.

Já por meio do Registro em Conselho Profissional (CREA), a formação de técnico em agropecuária oferecida pela Escola La Salle é uma das únicas de nível médio com atribuições profissionais amparadas em legislação própria. Isso garante aos alunos espaço de destaque no mercado de trabalho.

 

Inscrições e Matrículas – As inscrições estão abertas até 7 de dezembro. A prova de seleção acontece no dia 9 de dezembro, às 14h, no Colégio La Salle (Av. La Salle, 758 – Bairro La Salle – Xanxerê). Após os resultados, o período de matrículas é nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, na secretaria do Colégio La Salle Xanxerê.

Mais informações sobre as inscrições pelo e-mail lasalle.agro@lasalle.org.br ou pelo telefone (49) 3441-7830.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais