Escola Padrão do Bairro Leandro: “a princípio vamos terminar no prazo”, diz secretário

6 de setembro de 2018 09:07 | Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escola Padrão do Bairro Leandro: “a princípio vamos terminar no prazo”, diz secretário Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

As obras da Escola Padrão do Bairro Leandro, de Xanxerê, seguem em ritmo acelerado. O objetivo é que a mesma seja entregue dentro do prazo previsto, que é fevereiro de 2019. A instituição vai atender a comunidade do Bairro Leandro, Nossa Senhora de Lourdes, Vila União e Bortolon.

De acordo com a Secretário de Obras, Rivael Freschi, o recurso para a realização das obras, que estava atrasado, foi liberado.

“Está no cronograma, está sendo executada. Houve uma redução de trabalhos, já que haviam umas pendencias na questão de pagamentos, mas já foi sanado e a obra está a pleno vapor. Mas, em momento algum a obra parou, só diminui o ritmo”.

A primeira ordem de serviço para a construção da escola, foi assinada ainda no dia 12 de maio de 2015. A previsão da empresa era que a obra ficasse pronta dentro de nove meses, o que não aconteceu. A escola irá contar com 12 salas de aula destinadas ao ensino fundamental.

“Nosso cronograma é até fevereiro, nós pretendíamos terminar até o fim do ano, mas a princípio vamos terminar no prazo”, diz Rivael.

Além das 12 salas de aula serão construídas no local, laboratórios de informática e ciências, auditório, sala de grêmio estudantil, sala de professores, sala de direção, secretaria escolar, almoxarifado, cantina e ginásio de esportes.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais